Monday, December 19, 2005

Casa de Areia


Casas...


Antes de falar da “Casa de Areia”, quero falar o porquê de um blog desses sem “pé nem cabeça”. Uma pessoa de quem não me lembro agora, disse que viu o blog e que tem uns pensamentos que coloco aqui sem medo ou vergonha das pessoas verem, na verdade esse troço serve justamente para isso. Muitas das vezes não falamos certas coisas encarando uma pessoa, simplesmente temos vergonha (já tô entrando na Casa de Areia), parece às vezes que quando falamos olhando nos olhos de alguém entramos lá dentro dela ou ela dentro da gente, parece que quando isso acontece ela vai descobrir tudo que fazemos, pensamos ou sonhamos, que não haverá mais segredos, nada a esconder. É uma sensação estranha, mas quando conversamos com alguém assim (apesar da sensação estranha) nos sentimos melhor, parece que alivia a pressão, na verdade alivia sim, porque não haverá mais segredo nenhum sobre o assunto conversado. Deveríamos olhar mais nos olhos uns dos outros, afinal somos amigos. Um lugar como esse para deixar meus pensamentos na verdade é um refugio, aqui não olho nos olhos de ninguém, no máximo, no meu próprio reflexo ou na minha consciência o que é pior eu acho, porque ela me condena.
Condenar, quero falar um pouco sobre isso, a bem da verdade por isso que tô escrevendo esse post, minha consciência me condenou. Não sei quantos irão ler isso, mas sei que alguns não entenderão, mas outros sim. Estava eu ora conversando com Ele, ora pensando comigo mesmo, “a casa esta na areia de novo”, persisto em construí-la na areia. Doutra vez que isso aconteceu vi-a desmoronando, sabia que ela cairia, fui avisado, afinal os Profetas sempre avisam. Mas não dei atenção, e a casa caiu! Foi muito difícil levantar, recomeçar a construção então esta sendo muito duro, mas tenho prosseguido, o problema é que ela esta na areia de novo e vai cair se continuar a erguê-la. Droga! Comecei errado de novo, o problema que não da para levá-la para uma “Rocha” sem desmontar o que já esta feito, tem que começar tudo de novo e isso é muito dolorido. Os ventos já começaram e ela já esta a balançar, prestes a cair novamente, não sei se terei força o suficiente para voltar a construir, não sei se tenho agüento começar a construí-la no lugar certo, na verdade quero fazer isso. Mas não sei construir em cima de Rochedos, não sei como se fazem as sapatas e as fundações, não sei como fazer o concreto, preciso aprender a construir na Penedia.
Minha casa esta na areia de novo, esta quase caindo...
Minha casa é de areia e o vento esta quase a levando...
Minha casa esta sem razão e fundamento...


Thanks! God Bless You!
Bjsss
!

Sunday, December 11, 2005

04 de Dezembro de 2005


Pearl Jam in Rio


Desculpe a demora, mas estava viajando a trabalho, estudando para as provas e completamente sem noção por causa da espera do Dia 04 de Dezembro de 2005. Minha semana continua ainda um pouco conturbada, mas consegui achar um tempinho para atualizar minhas Matutisses.

Bom o post de hj creio que será pequeno, porque existem determinadas coisas que por causa da sua magnitude dispensam comentários ou simplesmente faltam palavras para fazê-lo. É o caso do Show do Pearl Jam no Dia 04 de Dezembro de 2005 na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro.
Contudo gostaria antes de explicar porque de minhas emoções estarem à flor da pele por causa de um SHOW, na minha adolescência eu escutava de tudo porque trabalhava com festas e bailes, mas sempre existiram 4 bandas em especial, essas eu gostava tanto de ouvi-las, que poderia ficar um dia inteiro escutando o mesmo CD e no dia seguinte escutaria de novo e, de novo e, de novo... Em 1993 eu escutei pela 1ª vez uma música de uma banda de lá sei onde, mas aconteceu que de repente eu fiquei completamente vidrado naquele som e virou paixão é claro!
Mas em suma, sobre aquele Domingo não tenho muita coisa a falar, até porque ainda me emociono ao lembrar dele e aí me faltam às palavras. Eles tocaram TUDO que eu queria escutar, mas quero ressaltar que em alguns momentos me encheram de lagrimas os olhos, não chorei só lacrimejei um pouquinho, Better man, Daughter foram sinistras, mas “BLACK” quase me derruba. 04 de dezembro marcou minha vida, parafraseando a propaganda da radio, foi “O SHOW DA MINHA VIDA!”.

Obs1: Thams de nada, foi até bom carregar vc, evitou que eu perdesse a linha ao cantar
She lies and says she's in love with him
Can't find a better man
She dreams in color, she dreams in red
Can't find a better man, can't find a better man


Obs2: Um breve momento de tristeza: na saída do show escutei uma música da banda que mais amo, apesar de acabar de realizar um sonho lembrei que nunca os verei tocar. Mas o Pearl Jam esse eu já vi!!!
============================================================
"All the love gone bad
Turned my world to black
Tattooed all I see
All that I am
All I’ll be

I know someday you’ll have a beautiful life
I know you’ll be a star in somebody else’s sky
But why, why, why can’t it be
Why can’t it be mine ?"

Thanks! God Bless You!
Bjsss!