Saturday, April 29, 2006

33...


Na verdade 34. Abril!
Não trinta e quatro dias, são pessoas, amigos... esse é o número de pessoas que convivo ou convivia, que nasceram neste mês, agora não me lembro de mais ninguém, deve ter mais alguns(eu estou incluído neste número). Não são só amigos é verdade, tem alguns parentes, alguns que foram e ainda são muito especiais para mim, meu irmãozinho é um desses, apesar de não convivermos muito pela distancia que nos separa, é irmão neh! Outro é meu Tio, se não fosse ele a dar forças a minha Mom provavelmente eu não existiria, fora outros momentos em foi um Paizão também. Tem minha sobrinha (caraca eu sou tio desde moleque), ainda tem minha priminha que brigou comigo toda infância (coisas de criança, é lógico que o errado era eu, mas fazer o que?!).
São tantas pessoas que torna-se até difícil falar um pouco de cada uma, mas existem três pessoas muito especiais que fizeram aniversário neste mês, uma dessas é o irmão que o Pai me deu, esse é tão irmão que o dia de seu natalício é também o meu, são apenas 1 h 45 mim que diferenciam nossa idade. A outra pessoa nossa amizade foi firmada no primeiro ano de meu trabalho, foram tantas as dificuldades que passamos juntos, isso pelo menos serviu para guardar aquele Nanico no meu peito. O outro surgiu nesse ano que passou, aquele “Macaquito imbecil” me perturbou o ano todo, fora os “elogios” que essa peça me fazia, foi difícil aturá-lo, mas no final selou-se uma amizade maneira.
O mês de Abril é para mim muito especial, devido a essas e varias outras razões. Esse mês, por exemplo, iniciei minha tão sonhada saída do trabalho, a caminhada é dura, mas faltam poucas etapas a se cumprir, Graças a Deus! Acho que só faltou mesmo conhecer, descobrir ou apenas saber que será a pessoa que Ele escolheu para mim, mas isso pode ser para o próximo ano ou até mesmo em outro mês, não faço questão quanto a isso, pode ser a qualquer tempo, no Seu tempo.
Ah! Não poderia deixar de falar é do aniversariante de hoje. O “Coisas de Matuto” completa seu primeiro aninho. Confesso que não lhe deu a devida atenção, mas prometo que isso vai melhorar. Peço que não se espantem com nada, afinal avisei da “1º vez”: “ñ fiquem muito assustados ou preocupados pq algumas coisas ñ terão "nem pé nem cabeça", eu sou assim msm isso eh meu normal, mas podem ter certeza q acharão muitas coisas "maneras" aqui. Afinal, serão "Coisas de Mtt"!”.
Obrigado pela audiência...

Uma menina me ensinou
Quase tudo o que eu sei
Era quase escravidão
Mas ela me tratava como um rei

Ela fazia muitos planos
Eu isso queria estar ali
Sempre ao lado dela
Eu não tinha aonde ir

Mas, egoísta que eu sou,
Me esqueci de ajudar
A ela como ela me ajudou
E não quis me separar.

Ela também estava perdida
E por isso se agarrava a mim também
Eu me agarrava nela
Porque eu não tinha mais ninguém.

E eu dizia: - Ainda é cedo, cedo...

Sei que ela terminou
O que eu não comecei
E o que ela descobriu
Eu aprendi também, eu sei.

Ela falou: - Você tem medo.
Am eu disse: - Quem tem medo é você.
Falamos o que não devia
Nunca ser dito por ninguém

Ela me disse:
"- Eu não sei mais o que eu sinto por você.
Vamos dar um tempo, um dia a gente se vê."

E eu dizia: - Ainda é cedo, cedo, cedo, cedo.
(R.R.)
Thanks! God bless you! Bjsss...

Thursday, April 13, 2006

Velho?


Porcaria nenhuma! Tudo bem que estou fazendo mais uma aninho hoje, mas velho ainda não. Também aceito o fato de estar um pouco desprovido de conteúdo capilar, mas fazer o que? Quanto a isso a culpa não é minha, na verdade é uma herança, e que herança né? Está mais para Eranssa do que Herança!
Hoje para mim é apenas mais um dia esquisito, na verdade o dia de hoje é MUITO esquisito. O que acontece é que eu espero ansiosamente por esse dia e quando chega eu fico um pouco ‘chateado’. Sei lá, mas isso me parece meio loucura, porém é sempre assim, espero que chegue logo, mas quando chega fico ‘boladão’. Acho que é por causa das realizações, penso em fazer um monte de coisas no percurso deste ano, como planejei no do ano passado, estou com tantos anos. E nesse ano, ou quando chegar essa ou aquela idade quero fazer ou farei isso ou aquilo, mas nenhum de seus projetos se realizou, chegou a idade, passou aquele ano e nada do planejado se concretizou, mais um ano, estou mais ‘velho’ e nada mudou. Frustrado, acho que deve ser isso, não é também, como disso é meio louco, não me sinto frustrado, mas também não realizei tudo que queria.
Pensando bem! Neste ano tenho dois grandes planos em minha vida a serem realizados, e os dois já começaram, não são coisas das quais se concluirão rapidamente, uma deve se tornar definitiva só no meio do ano e a outra no fim. No mais o que me falta tenho certeza que será acrescentado com o tempo, o que me falta agora é só estar mais perto dEle e, aí sim tudo se tornará completo.

A violência é tão fascinante
E nossas vidas são tão normais
E você passa de noite e sempre vê
Apartamentos acessos
Tudo parece ser tão real
Mas você viu esse filme também.

Andando nas ruas
Pensei que podia ouvir
Alguém me chamando
Dizendo meu nome.

JÁ estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar ao próximo é tão démodé.

Essa justiça desafinada
É tão humana e tão errada
Nós assistimos televisão também
Qual é a diferença?

Não estatize meus sentimentos
Pra seu governo,
O meu estado é independente.
(BAADER-MEINHOF BLUES - R.R.)

Thanks! God bless you! Bjsss...

Friday, April 07, 2006

Primogênito...


Há seis anos atrás deixava de ser o unigênito de minha Mãe e passei a ser o primogênito, Meu irmão nascera neste dia. Lembro-me que quando recebi a noticia pela primeira vez fiquei meio sem o saber o que fazer ou falar. Depois de tanto tempo ter um irmão? É um pouco esquisito, tenho que lhes confessar isso.
Às vezes minha família acha que não gosto dele, isso porque eu brigo com ele quando ele faz umas paradas erradas. Brigo mesmo! Aí eles vêm e me diz que eu fazia à mesma coisa. Dizem como se eu não soubesse, claro que sei. E é por isso que brigo com ele, não quero que ele cometa os mesmos erros que cometi, não quero que ele passe pelas mesmas barreiras que passei. Não desejo que ele seja taxado como fui, demorei muito para dar a volta por cima daquilo tudo e ainda tenho que andar muito. Seria uma verdadeira falta de compaixão se eu o deixasse cair no mesmo buraco que cai podendo tirá-lo antes dele chegar perto, ajudá-lo a corrigir o caminho que ele esta traçando. Concordo que fui um pouco ríspido no início, mas não quero vê-lo passando pelas mesmas coisas, estou melhorando a forma como o trato e pretendo melhorar cada vez mais. AMO meu irmão e quero o melhor para ele!

PARABÉNS MANOW!!!

Thanks! God bless you! Bjsss...

Sunday, April 02, 2006

Erros...


Erro – 1. Ato ou efeito de errar. 2. Juízo falso. 3. Incorreção. 4. Desvio do caminho.
Errar –
1. Cometer erro, enganar-se, em. 2. Não acertar em. 3. Errar. 4. Percorrer. 5. Vagar. 6. Cometer erro(s); falhar.


Interessante, existem algumas definições para essa atitude no dicionário, duas me chamaram bastante à atenção. Tenho percorrido um caminho, bem sei que não venho andando nEle como deveria, na verdade estou bem abaixo desse “andar”, digamos que estou mancando e às vezes até “rastejando” nEle, é isso mesmo. Tenho cometidos erros constantemente e, o PIOR de tudo que são sempre as mesmas falhas, é como tropeçar e levantar e tropeçar de novo, venho encontrando “desvios no caminho”, não que existam “desvios” no Caminho. Na verdade não existem desvios no Caminho, Ele é Único, um Caminho só. Uma estrada Única que leva-nos a um mesmo “Fim-Começo”. Eu é que tenho “criado” meus “desvios”, acabo é sem noção muitas das vezes de para onde estou indo, fico a “vagar” por aí.
Tem notado que esses erros têm me prejudicado por demais, vejo que devo retomar “velho-novos” hábitos que podem me corrigir desses tolos enganos. Parece loucura colocar isso aqui, falar de coisas tão minhas num lugar como esse, mas a bem da verdade o que realmente quero é que os meus não façam “juízo falso” de mim. Tenho cometido falhas e acho que vocês deveriam saber.
Amo vocês e por isso estou dizendo estas coisas. Vou procurar andar corretamente no Caminho.

Thanks! God bless you!
Bjsss...